WAKESEED - Sustentabilidade e desenvolvimento pessoal e comunitário

Quarta-feira
1393328 visitantes

Bem-vind@ a WAKESEED »»» Trabalhamos para facilitar a sustentabilidade pessoal e a sustentabilidade coletiva »»» Agenda connosco workshops e cursos sobre sustentabilidade a todos os níveis: sustentabilidade pessoal (inteligência emocional, eneagrama, comunicação não violenta, mindfulness, etc.) | Equilíbrio e Saúde Vital: conhece o que é a terapia prânica | Permacultura: horticultura sustentável | Escolas: desenvolvimento sustentável | E muito mais!!!!
Mostrar Menu

Destaque - PROMOVER A PAZ INTERNA


PROMOVER A PAZ INTERNA

Porque é que às vezes somos tão reativos e sofremos tanto perante situações em que os outros reagem de uma forma calma e serena? Porque é que perante as mesmas circunstâncias umas pessoas se vitimizam, outras entram em conflito com os outros, outras ficam cheias de energia e outras ficam paralisadas? Para qualquer ser humano é simples apontar o dedo aos outros em relação àqueles comportamentos e atitudes que julgamos “intoleráveis”. Mas para além da crítica manifestada ou só pensada, pouco mais fazemos pelo outro que apedrejá-lo com palavras, ou com pensamentos. Mas podemos fazer muito mais, e duma forma construtiva. Conhecer é amar. Entender o “histórico” é o primeiro passo para sairmos dum círculo vicioso de ação-reação, e mudarmos o nosso olhar em relação ao outro. É o nosso melhor contributo para promover a paz interna e externa.  

 

Uma das ferramentas mais simples e interessantes para trabalhar o autoconhecimento e a tolerância é o ENEAGRAMA. É uma teoria baseada em conhecimentos seculares que nos apresenta 9 tipos de personalidade nascidos de estratégias que as crianças adotam para se adaptar ao mundo em conformidade com o seu ambiente familiar e circunstâncias. Essas estratégias tornam-me em crenças inconscientes que influenciam diretamente a forma de pensar, de sentir, de agir e de reagir por parte dos adultos. Trazer para o consciente aquilo que está no subconsciente e entendê-lo de forma amorosa e não crítica, é profundamente libertador para avançarmos na nossa caminhada vital e para podermos ser um contributo positivo e efetivo na caminhada dos outros.


Se estiveres interessado/a neste assunto, a Wakeseed está a organizar em Amadora um Workshop de Inteligência Emocional através do Eneagrama para o próximo 2 de Junho. És bem-vindo/a!
Mais informações.

 

Voltar



2024 © Direitos Reservados Desenvolvido por: citricweb.pt