WAKESEED - Sustentabilidade e desenvolvimento pessoal e comunitário

Sexta-feira
1395531 visitantes

Bem-vind@ a WAKESEED »»» Trabalhamos para facilitar a sustentabilidade pessoal e a sustentabilidade coletiva »»» Agenda connosco workshops e cursos sobre sustentabilidade a todos os níveis: sustentabilidade pessoal (inteligência emocional, eneagrama, comunicação não violenta, mindfulness, etc.) | Equilíbrio e Saúde Vital: conhece o que é a terapia prânica | Permacultura: horticultura sustentável | Escolas: desenvolvimento sustentável | E muito mais!!!!
Mostrar Menu

Bioeconomia





OBJETIVOS DO NÚCLEO DE BIOECONOMIA DA WAKESEED:


ÁREAS DE ATUAÇÃO:


O QUE É A BIOECONOMIA?

A Bioeconomia alia-se à inteligência emocional, procurando na utilização de recursos biológicos e orgânicos, a garantia uma sustentabilidade social, ambiental e económica, baseada nas leis, saberes e equilíbrio da natureza.
Tem como base a utilização de recursos de origem biológica, recicláveis e renováveis, ou seja, mais amigos do ambiente (Bioeconomia Circular).

O seu foco está na melhoria de processos priorizando o bem-estar humano, social e ambiental, buscando novas tecnologias e modelos que garantam uma melhoria da vida em geral.
É um conceito da atualidade que surge em resposta aos problemas socioambientais que enfrentamos, com ênfase na crise de emergência climática, crise financeira e económica mundiais, crescimento insustentável, novas energias limpas em substituição dos fósseis, alimentação saudável, saúde e desenvolvimento humano coerentes, procurando respostas e soluções eficazes, mas respeitando os ecossistemas e a natureza.

A Bioeconomia abrange os setores das biotecnologias e bioenergias e os tradicionais como agricultura, indústria e comércio, trazendo-lhe novas e renovadas visões e consciência.

A Bioeconomia, num ambiente sustentável, aplica os conhecimentos biológicos e orgânicos, nos produtos altamente competitivos e de valor acrescentado económico, baseando-se na investigação das biociências, tecnologias de informação, robótica e também nos saberes e materiais tradicionais.

A Bioeconomia está no plano estratégico e de ação da Comissão Europeia, procurando esta promover a investigação e o desenvolvimento de novas tecnologias e processos, o desenvolvimento dos mercados e setores da Bioeconomia, bem como o envolvimento e cooperação dos atores políticos com as partes interessadas nestas matérias.


.

2024 © Direitos Reservados Desenvolvido por: citricweb.pt