WAKESEED - Sustentabilidade e desenvolvimento pessoal e comunitário

Sexta-feira
1394873 visitantes

Bem-vind@ a WAKESEED »»» Trabalhamos para facilitar a sustentabilidade pessoal e a sustentabilidade coletiva »»» Agenda connosco workshops e cursos sobre sustentabilidade a todos os níveis: sustentabilidade pessoal (inteligência emocional, eneagrama, comunicação não violenta, mindfulness, etc.) | Equilíbrio e Saúde Vital: conhece o que é a terapia prânica | Permacultura: horticultura sustentável | Escolas: desenvolvimento sustentável | E muito mais!!!!
Mostrar Menu

Quem somos

    

WAKESEED significa “despertar a semente”!!

Acreditamos que dentro de cada um de nós existem sementes que necessitam de apoio ou ajuda para despertarem e germinarem de forma consciente e forte. Algumas  são demasiado jovens e estão no início do processo da vida.  Outras ficaram esquecidas ou simplesmente adormecidas ao longo do caminho percorrido pela vida. Outras, ainda, nunca tiveram oportunidade de se manifestarem e aguardam que se lembrem delas. O nosso trabalho consiste em ajudar a despertar essas sementes, através de atividades vivenciais, educativas e lúdicas de acordo com a nossa ética inspirada na permacultura: Cuidar da natureza, cuidar das pessoas e promovendo a partilha justa de recursos.

Colabore connosco a espalhar as sementes de amanhã…


A Wakeseed é uma associação que, em espírito cooperativo, trabalha de forma integral
e inclusiva a sustentabilidade e desenvolvimento pessoal e comunitário

   
A nossa ética resume-se a três simples ideias baseadas na ética da Permacultura, cujos três princípios são:

CUIDAR DA NATUREZA, o respeito integral e a preservação de todos os seres vivos, animados e inanimados, do nosso planeta permitem gerar ciclos holísticos que sustentam a biodiversidade necessária para que a Terra se mantenha equilibrada e capaz de gerar a biocapacidade que nos permite viver no planeta.

CUIDAR DAS PESSOAS, este valor ético está interligado com o anterior, pois não é possível cuidar bem das pessoas (começando por nós próprios) sem cuidarmos da terra e vice-versa. Assim, todos os seres humanos têm o dever de procurar e o direito a receber alimento, abrigo, cuidados de saúde, amor, educação, trabalho, entre outras necessidades, para que assim se possam manifestar como seres participativos no longo processo da Vida na sua comunidade.

e

PARTILHA JUSTA, numa sociedade economicamente fragmentada e culturalmente diversa desejamos contribuir para que a informação e formação seja acessível à toda a população que deseje aumentar o seu nível de conhecimento pessoal e integração comunitária. Com esse propósito realizamos actividades sem fins lucrativos ou de custos reduzidos para a diversas faixas da população.

Na nossa ética sintetizamos o que nos motiva e orienta no nosso trabalho e o tipo de relação  que desejamos estabelecer com as comunidades com que pretendemos trabalhar: Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, IPSS, Associações, Fundações, Empresas, Escolas, Universidades, Grupos de Jovens, Grupos de líderes, Universidades Séniores, Organizações Religiosas e Espirituais e famílias.

            
 



2024 © Direitos Reservados Desenvolvido por: citricweb.pt