WAKESEED - Sustentabilidade e desenvolvimento pessoal e comunitário

Quinta-feira
1389395 visitantes

Bem-vind@ a WAKESEED »»» Trabalhamos para facilitar a sustentabilidade pessoal e a sustentabilidade coletiva »»» Agenda connosco workshops e cursos sobre sustentabilidade a todos os níveis: sustentabilidade pessoal (inteligência emocional, eneagrama, comunicação não violenta, mindfulness, etc.) | Equilíbrio e Saúde Vital: conhece o que é a terapia prânica | Permacultura: horticultura sustentável | Escolas: desenvolvimento sustentável | E muito mais!!!!
Mostrar Menu

Destaque - Oficina Criativa e Social RE.criar


Oficina Criativa e Social RE.criar

A instalaçã o da 1ª Oficina Criativa e Social RE.criar foi possível graças à sua integração no projeto BIPZIP da C.M.Lisboa “RECRIAR B.P.C.”. Está instalada no espaço da ANFR - Ass. Nacional de Futebol de Rua - e é gerida em parceria com Grupo Informal “Jovens BOLA P´RA FRENTE”. 


O principal objetivo da Oficina RE.criar é criar novas utilidades, peças artísticas e produtos que na sua composição tenham uma elevada percentagem de matéria-prima provenientes de objectos e produtos em final de ciclo de vida promovendo a sua reutilização, reconversão, valorização e “upcycling". Os produtos resultantes 
da Oficina têm como finalidade serem doados ou comercializados a fim de promover a sustentabilidade financeira egerar rendimento aos produtores e prestadores de serviços.

Objetivos:

- Promover a capacitação sócio-profissional de Jovens em risco de exclusão social;

- Apoiar a população e parceiros locais pela partilha de recursos materiais e humanos formados na oficina;

- Promover o desenvolvimento o micro empreendedorismo social;

- Disseminar o conceito e práticas inerentes aos 3 pilares do “triple Botton Line”, como o da economia circular,

 empreendedorismo social, consumo responsável, reciclagem, reutilização e “upcycling”.


Promotores e parceiros: C.M.Lisboa, J.F. CarnideANFRAss. Azimute Radical
, Grupo Informal de Jovens BOLA P´RAFRENTE, Pepe-tiro com arco,Tenda ProduçõesCoop. Horas de Sonho , Job Ready - CarnideAss. Ginga Brasil Gebalis, Ass. Moradores BPC, GAC, Grupo de Acção Comunitária



 

Voltar



2024 © Direitos Reservados Desenvolvido por: citricweb.pt