WAKESEED - Sustentabilidade e desenvolvimento pessoal e comunitário

Quinta-feira
1389711 visitantes

Bem-vind@ a WAKESEED »»» Trabalhamos para facilitar a sustentabilidade pessoal e a sustentabilidade coletiva »»» Agenda connosco workshops e cursos sobre sustentabilidade a todos os níveis: sustentabilidade pessoal (inteligência emocional, eneagrama, comunicação não violenta, mindfulness, etc.) | Equilíbrio e Saúde Vital: conhece o que é a terapia prânica | Permacultura: horticultura sustentável | Escolas: desenvolvimento sustentável | E muito mais!!!!
Mostrar Menu

Destaque - Video RE.criar


Video RE.criar

2015! Ano em que o projecto RE.criar vai passar de semente a jovem árvore! 

Este projecto foi criado pelo núcleo de Cidadania e Educação para o Desenvolvimento Sustentável da 
wakeseed.org com o objectivo de criar uma metodologia com a qual fosse possível ensinar “Desenvolvimento Sustentável”, de uma forma lúdica e educativa. 

Foi testado ao longo de todo o ano de 2014, em diversos momentos, vários locais do país, com atividades diferentes e com as várias faixas etárias.


A fase de testes culminou com a realização de uma Oficina Criativa e Social em parceria com a 
Associação Nacional de Futebol de Rua, a produção de um vídeo pelo fotografo Gonçalo Fabião, que com muita amizade e paciência nos ajudou a compor um pequeno vídeo, e a venda dos primeiros produtos RE.criar: 1 mesa de paletes, caixas feitas com cartão e tecido, chás e bolachas de alfazema. Apesar da receita incipiente é sinal que tem potencial para gerar, pelo menos, parte da sua auto-sustentabilidade.

Foram, também, muito importantes para o desenvolvimento do projeto Re.criar as múltiplas opiniões e ideias dos amigos, colegas e parceiros e o apoio da 
Junta de Freguesia de Carnide e do seu Movimento Associativo. A cooperação e boa vontade providenciou tudo o que necessitávamos nesta fase e produziu efeitos multiplicadores.

RE.criar foi desenhado para ser um projecto móvel e andar por todo o país, mas necessita de um espaço para criar a sua base de trabalho e simultaneamente, a primeira Oficina Criativa e Social  RE.criar.  Nesse local poderemos fazer actividades com regularidade, construir produtos e iniciar a formação dos primeiros monitores RE.criar.

Uma sala ampla, com luz, água e segurança, serve para começar. 

Por fim, sem ser um capricho, vamos precisar de uma carrinha para transportar material e os futuros monitores do RE.criar. O Renault Clio que usamos não tem espaço para a dimensão de algumas peças que queremos RE.criar.

Para ajudar este projecto é muito fácil:

Vejam o vídeo, leia a 
página do RE.criar aqui neste site, visitem os outros suportes que fomos alimentando desde Setembro e "passem a palavra" a quem possa estar interessado nas nossas actividades ou em nos patrocinar.

Na wakeseed ficaremos todos muito gratos por toda a cooperação e ajuda que possam dar a esta semente que, com muita  teimosia e resiliência, insiste em crescer, abrindo as suas folhas à luz do sol de inverno de 2015.

Parceiros que nos ajudaram:

ü  Greenfest

ü  Junta de Freguesia de Carnide

    ü       Aromáticas Vivas

ü  Associação Nacional de Futebol de Rua

ü  Cooperativa “horas de sonho”

ü  ATN – Associação Transumância e Natureza

ü  Associação de Moradores do Bairro Padre Cruz

ü  Biblioteca Natália Correia

ü  EP da Ericeira, EP Magestil, ES de Odivelas e ES da Portela de Sintra.

ü  Participação em eventos cooperativos para a Bacardi/Martini Portugal, Asus Portugal e Fuga Perfeita.

ü  Associação Amigos dos Olivais, Art Telheiras, Centro Tinkuy

Locais por onde passamos:

Lisboa, Oeiras, Sintra, Cascais, Figueira Castelo Rodrigo, Évora, Ericeira.

Para saber mais:

|FACEBOOK: vamosrecriar | PINTAREST: recriara2 |
|MAIL: geral@wakeseed.org | SITE: www.wakeseed.org

Copyrigth: wakeseed.org - Portugal, Lisbon, Jan. 2015

 

Voltar



2024 © Direitos Reservados Desenvolvido por: citricweb.pt