WAKESEED - Sustentabilidade e desenvolvimento pessoal e comunitário

Quinta-feira
1389371 visitantes

Bem-vind@ a WAKESEED »»» Trabalhamos para facilitar a sustentabilidade pessoal e a sustentabilidade coletiva »»» Agenda connosco workshops e cursos sobre sustentabilidade a todos os níveis: sustentabilidade pessoal (inteligência emocional, eneagrama, comunicação não violenta, mindfulness, etc.) | Equilíbrio e Saúde Vital: conhece o que é a terapia prânica | Permacultura: horticultura sustentável | Escolas: desenvolvimento sustentável | E muito mais!!!!
Mostrar Menu

Destaque - Boas Festas


Há um ano atrás, nós andávamos à procura de um espaço  para estarmos juntos a trabalhar e simultaneamente pudéssemos estar integrados numa comunidade para contribuir, mas também aprender.

Foi esse o nosso desejo o ano passado! Ter uma casa!

O nosso desejo foi realizado em Fevereiro quando realizamos uma parceria com a Junta de Freguesia de Carnide, em Lisboa.
Com a casa, ganhamos também uma grande família. 

Todos os anos essa família realiza uma instalação artística alusiva à quadra. Esta ano a WAKESEED integrou essa iniciativa preparando um escadote para o Natal Comunitário.

A WAKESEED para o ano, depois de 2 anos a fazer actividades por todo o país e Espanha, estabelecer contactos e a experimentar metodologias deseja consolidar a sua existência. Porque o caminho percorrido até agora ensinou-nos que o nosso trabalho faz todo o sentido.

Faz sentido porque a emoções mexem mais connosco do que o intelecto e por isso temos de ajudar a fortalecer a emoções e o espírito das pessoas.

Faz sentido porque o mundo está em mudança rápida e a humanidade tem de se adaptar a novas realidades, e enquanto coletivo temos de perceber que durante esse processo de  transformação o bom senso, a sensibilidade e o respeito pelo que nos rodeia faz a diferença pela positiva.

Faz sentido porque, enquanto cidadãos globais, estamos todos interligados quer seja pela informação, quer seja pelos produtos que consumimos.

Faz sentido porque todos os dias profissionais de diversas áreas vão ajudar pessoas que necessitam de ajuda. E nós queremos estar próximos desses profissionais.

Faz sentido porque crianças, jovens, adultos e idosos fazem todos parte de uma mesma comunidade.
E quem faz a comunidade somos todos nós. Por isso somos todos espelho um dos outros. 

Por isso para o ano, independentemente dos caminhos que seguirmos, iremos partir com essa convição e vontade!

A todos os que nos acompanham e acarinham nesta jornada o nosso agradecimento!


WAKESEED significa “despertar a semente”.

Acreditamos que dentro de cada um de nós, independentemente da idade, sexo ou condição sócio económica, existem sementes que necessitam de apoio ou ajuda para despertarem de forma resiliente.

A partir do momento que nos sentimos internamente mais fortes e conscientes estamos preparados para modificar o que está à nossa volta de um modo igualmente forte e consciente.

O poder de transformação individual e colectivo é um processo que se inicia sempre do interior para o exterior.

Carlos, Mário, Cris, Drica – Equipa fundadora da WAKESEED, Portugal

 


 

Voltar



2024 © Direitos Reservados Desenvolvido por: citricweb.pt